Como Plantar Mandioca

Aprenda como plantar mandiocaNome científico: Manihot esculenta

 

Clima: quente e úmido, sensível a geadas

 

Solo: fértil, areno-argiloso com baixa acidez e bem drenado

 

Época de plantio: no início da estação chuvosa

Plantio: coloca-se pedaços de caule em covas ou sulcos com 5 a 10 cm de profundidade e espaçamento de 20 x 2,5 cm

 

Adubação: composto orgânico, não use adubos químicos

 

Regas: frequentes

 

Colheita: dos sete aos 14 meses

 

Regas: frequentes

 

Colheita: dos sete aos 14 meses

 

Pragas e doenças: mosca-branca, mandarová, percevejo-de-renda e cochonilhas

 

Uso e propriedades: devido ao elevado teor de carboidrato em sua composição, é uma rica fonte de energia.

Cultivo da mandioca – A mandioca cresce na maioria dos solos, mesmo solo pobre. Para obter os melhores resultados de rendimento, é aconselhável escolher solos leves ou solos argilosos, com declives suaves ou lisos. A planta não pode ficar alagamento que torna tubérculos e apodrece. Solos duros, não são adequados para a produção de mandioca. Para não preservar a matéria orgânica do solo e evitar a erosão do solo, é melhor para minimizar a lavoura. Para reduzir o alagamento, é melhor para fazer sulcos ou montes. Redes deve ser de seis a dez centímetros de altura e um metro de distância.

 

Variedades de mandioca

 

Escolha variedades de mandioca que são mais adequados para as condições climáticas e ambientais de sua região. Para aumentar o rendimento, é melhor escolher as variedades que toleram doenças e pragas, são resistentes à seca, crescem rápido e amadurecem mais cedo e que pode ser armazenado no solo por meses.

 

Plantar mandioca

A mandioca é plantada por corte hastes que são pelo menos dez meses de idade e que são de uma planta que tem suportado tubérculos. É melhor usar mandioca decorre da parte de madeira da planta. As hastes devem ser saudáveis ou eles vão produzir plantas de mandioca insalubres. As hastes têm de ser cortadas em estacas de cerca de 20-25 cm. Pressione-o para o solo (mesma direção que ela cresceu) e pressione-o no solo. Existem várias maneiras de caules de plantas, dependendo do solo.

Plante a haste vertical em solos arenosos para alcançar as raízes mais profundas mentindo.

Enterrar hastes completamente. Apesar disto aumentar a reprodução de hastes, pode produzir raízes menores.

Em solos argilosos, planta em um ângulo.

Estações de crescimento dependem da região em que se encontra, mas são comumente entre abril e junho e tende a coincidir com a época das chuvas. Plantio na estação seca afeta o surgimento de hastes. Extirpar as camas para o primeiro par de semanas e solo monte para evitar a erosão.

Adubação

Plantas de mandioca podem ser fertilizadas com a ajuda de estrume, como excrementos de aves ou esterco de vaca. Se você arar os campos, culturas de cobertura de leguminosas podem ser usadas para melhorar a nutrição do solo. Aplicar fertilizantes artificiais cuidadosamente e de acordo com as instruções. Faça fertilizante não uso excessivo ou ele vai causar o escoamento.

Controle de Doenças

É melhor selecionar variedades de mandioca que são naturalmente resistentes a pragas em sua área. Existem várias pragas e doenças que afetam a mandioca. Entre elas estão:

Cochonilha (Phenacocus manihoti)

Verde Mite (Monoychellus tanajoa)

Cupins

Doença do mosaico da mandioca

Mandioca bacteriana Blight

Mandioca Disease antracnose

Podridão radicular

É o mais recomendado para chegar a uma Pest Management compreensível que identifica e utiliza os predadores naturais das pragas. Pesticidas ou herbicidas deve ser aplicado com cuidado e em quantidades mínimas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>